© Foto: João Vasco

 

A paixão e o amor pelas histórias cativaram-no para a transmissão da “palavra” na partilha da sua identidade crioula africana-as vivências, costumes, tradições, saberes, sabores, sons e tons étnicos, entre outros.
Filho de pais cabo-verdianos, nasceu em Angola por um acaso. Com apenas um ano de idade, viajou para Cabo Verde com os pais, obteve a nacionalidade cabo-verdiana. Vive e trabalha em Portugal desde de 2003 e leva ambos os países no coração para onde se desloca.

 

Desenvolve atividades como Técnico da Juventude, Ator no teatro, Televisão e Cinema, Contador de Stória de Lá, Palhaço Crioulo e Animador Sociocultural. É também Formador, Facilitador e Dinamizador de Atividades Não-formais e Atividades Extracurriculares nas escolas, diretor Artístico do festival internacional de contos: Aqu’Alva Stória – Encontro Internacional de Narração Oral da Lusofonia -, dirigente associativo, é Curador do DraContos e Contos Lusófonos, nos Açores, Dja ́D ́Sal Stória, ilha do Sal – Cabo Verde, coordenador do “Bebi na Fonti”, Conta-Autor de quatro Brochuras Stórias, finalmente, um ser humano – um cidadão do mundo que vive para melhorar o mundo pela Cultura e a Educação Intercultural.

 

Chegou a Portugal com um grande sonho em 2003: pisar o Teatro D. Maria II, participando numa peça de teatro. Desenvolveu um percurso de vários anos enquanto ator e cumpriu o seu sonho em dezembro de 2009 com o encenador Cândido Ferreira. O seu trabalho como ator não ficou por aí e agarrou a oportunidade de subir a palco junto de grandes encenadores portugueses e participando em diversas peças de teatro, cinema, telenovelas, séries de televisão e espaços publicitários.

 

É neste percurso de cultura e de diálogo intercultural que encontrou o caminho para a integração à educação no contexto da diversidade cultural, no seio das comunidades migrantes e nascomunidades locais e em diversos ambientes: em escolas, em instituições de solidariedade social e organizações que trabalham com e para jovens.

Pin It on Pinterest

Share This